Garantia

Saiba como proceder caso seu produto apresente defeito

1. Fale conosco
Entre em contato conosco por um dos canais de atendimento disponíveis. Uma equipe interna especializada estará pronta para te auxiliar!

  • 0800-8870-505: atendimento telefônico gratuito e disponível para todo o Brasil.
  • sac@newlink.com.br: rapidez no atendimento via e-mail.
  • Formulário de contato: envio de mensagens diretamente pelo site.

2. Verificação do produto
Caso apresente defeito, o item será enviado para análise via Correios. Ela será feita pela própria equipe da NewLink, em São Paulo (SP). Sendo defeito de fabricação e estando na garantia, este envio será gratuito, por meio de um código de postagem.

3. Reparo do produto
Constatado defeito de fabricação e não sendo possível o reparo, trocaremos o produto por um novo (desde que esteja dentro da garantia). A empresa também oferece Assistência Técnica para produtos fora de garantir ou com outros defeitos.

4. Prazos
O prazo de troca é de até 30 dias, contados a partir do primeiro contato.

5. Correios
A devolução do produto é feita em seu endereço, através dos Correios. Você receberá um código de rastreio para acompanhar toda a trajetória.

Pronto! Sua troca foi efetuada.

As trocas serão efetuadas mediante a apresentação da cópia da nota fiscal do produto.

Eletrônicos não devem ser enviados com o cartão de memória e recomendamos fazer o backup de arquivos antes de enviar o produto.

Preencha o formulário abaixo com todos os dados solicitados, para que possamos iniciar o processo de garantia. Lembramos que a NewLink assegura a seus clientes garantia sobre seus produtos, desde que tais sejam utilizados e manuseados de forma adequada.

Caso o produto apresente defeito, mas não esteja coberto pela garantia (defeito por uso indevido, prazo de garantia expirado, etc.), entre em contato com nosso SAC através do formulário abaixo, para que possamos analisar a possibilidade de reparo do produto.

Cadastre-se e ganhe mais 12 meses de garantia para os seus produtos NewLink. Confira as condições para participar:

  • Garantia estendida válida para todos os produtos NewLink, exceto para filmadoras digitais, sons automotivos e tablets.
  • Guarde a nota fiscal de compra do produto, ela será necessária para validar o prazo da garantia.
  • O cadastro deve ser efetuado no primeiro ano de compra do produto. Cadastros realizados fora do período de 1 ano, com base na data da compra exibida na nota fiscal, não serão válidos.
  • Cadastro exclusivo para consumidores finais.

01- Não sei se meu produto apresenta defeito ou se estou usando da forma errada. O que eu faço?
Em primeiro lugar, entre em contato com o SAC da NewLink por algum de nossos canais de atendimento (sac@newlink.com.br | 0800-8870-505 | formulário de contato do site). Ajudaremos você a identificar se o produto realmente apresenta defeito, ou se precisa apenas de alguma configuração especial.

02- Quanto tempo de garantia possuem os produtos da NewLink?
A NewLink assegura a seus clientes garantia sobre seus produtos, desde que tais sejam utilizados e manuseados de acordo com o respectivo manual de uso, pelo período vigente de 12 meses, contabilizados a partir da data em que o produto foi adquirido. Oferecemos também garantia estendida para alguns itens. Obtenha mais informações na página da Garantia Estendida.

03- Posso enviar meu produto para troca sem precisar entrar em contato com o SAC?
Não, os produtos só poderão ser enviados com autorização prévia do setor de SAC, pois é necessário abrir um protocolo de atendimento. Produtos enviados sem autorização serão devolvidos ao remetente.

04- Todos os produtos enviados para a garantia serão trocados?
As trocas serão feitas apenas mediante apresentação da cópia nota fiscal do produto, e caso não seja possível o reparo do produto.

05- O que deve ser enviado para a garantia da NewLink?
Devem ser enviados o produto e todos os seus acessórios com a cópia da nota fiscal.
*Produtos que forem enviados sem a embalagem original poderão ser devolvidos nas mesmas circunstâncias.
**Eletrônicos não devem ser enviados com cartão de memória, e recomendamos que efetue o backup de seus arquivos antes do envio do produto.
***Na cópia da nota fiscal devem constar o nome, o CNPJ e o endereço da loja onde foi adquirido o produto, e de forma legível.

06- Qual o prazo para troca/reparo do produto?
O prazo para a troca/reparo do produto é de até 30 dias, contados a partir da data de envio do produto pelo consumidor, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Esse prazo pode ser reduzido e varia de acordo com a região do remetente.

07- O frete para envio do produto é por conta do cliente?
O frete para envio e reenvio é por conta da NewLink (para produtos dentro da garantia). Basta que o consumidor poste o produto em uma das agências do Correio, com o nº de autorização de postagem informado pela NewLink. A embalagem não está inclusa no valor do envio. Assim, o ideal é que o consumidor leve seu produto já embalado para efetuar a postagem.

08- Como faço se tiver mais de um produto com defeito para enviar?
Caso você tenha mais de um produto que apresentou defeito (seja do mesmo modelo ou de modelos diferentes), você pode enviá-los utilizando o mesmo código de postagem.

09- Quanto tempo leva para obter o nº de autorização de postagem? Qualquer material pode ser enviado via Correio?
O nº de autorização de postagem é gerado em até 1 dia útil, após o envio do formulário de dados pelo cliente. O código tem validade de 10 dias, e após esse prazo é necessário solicitar um novo código para efetuar o envio. O material a ser enviado via Correio pode pesar até 30Kg.

10- Posso efetuar a troca pessoalmente?
Não. O processo de troca é feito exclusivamente pelos canais de atendimento da NewLink (e-mail, telefone ou site).