(11) 3664 3202
Perguntas Frequentes
01- Não sei se meu produto apresenta defeito ou se estou usando da forma errada. O que eu faço?
Em primeiro lugar, entre em contato com o SAC da NewLink por algum de nossos canais de atendimento (sac@newlink.com.br | 0800-772-5015 | formulário de contato do site). Ajudaremos você a identificar se o produto realmente apresenta defeito, ou se precisa apenas de alguma configuração especial.

02- Quanto tempo de garantia possuem os produtos da NewLink?
A NewLink assegura a seus clientes garantia sobre seus produtos, desde que tais sejam utilizados e manuseados de acordo com o respectivo manual de uso, pelo período vigente de 12 meses, contabilizados a partir da data em que o produto foi adquirido. Oferecemos também garantia estendida para alguns itens. Obtenha mais informações na página da Garantia Estendida.

03- Posso enviar meu produto para troca sem precisar entrar em contato com o SAC?
Não, os produtos só poderão ser enviados com autorização prévia do setor de SAC, pois é necessário abrir um protocolo de atendimento. Produtos enviados sem autorização serão devolvidos ao remetente.

04- Todos os produtos enviados para a garantia serão trocados?
As trocas serão feitas apenas mediante apresentação da cópia nota fiscal do produto, e caso não seja possível o reparo do produto.

05- Para qual endereço devo enviar o produto?
Após autorização do SAC, o produto deve ser enviado aos cuidados do departamento de RMA da NewLink, para o seguinte endereço: Rodovia BR 101 Norte – KM 10 s/n – Lote A – Monobloco 4D – Bairro Rosário de Fátima – Distrito de Carapina – Serra – ES – CEP: 29161-901 – A/C RMA NewLink

06- O que deve ser enviado para a garantia da NewLink?
Devem ser enviados o produto e todos os seus acessórios, em sua embalagem original, a cópia da nota fiscal e o formulário de RMA.
*Produtos que forem enviados sem a embalagem original poderão ser devolvidos nas mesmas circunstâncias.
**Eletrônicos não devem ser enviados com cartão de memória, e recomendamos que efetue o backup de seus arquivos antes do envio do produto.
***Na cópia da nota fiscal devem constar o nome, o CNPJ e o endereço da loja onde foi adquirido o produto, e de forma legível.

07- Qual o prazo para troca/reparo do produto?
O prazo para a troca/reparo do produto é de até 30 dias, contados a partir da data de envio do produto pelo consumidor, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Esse prazo pode ser reduzido e varia de acordo com a região do remetente.

08- O frete para envio do produto é por conta do cliente?
O frete para envio e reenvio é por conta da NewLink (para produtos dentro da garantia). Basta que o consumidor poste o produto em uma das agências do Correio, com o nº de autorização de postagem informado pela NewLink.

09- Quanto tempo leva para obter o nº de autorização de postagem? Qualquer material pode ser enviado via Correio?
O nº de autorização de postagem é gerado em até 1 dia útil, após o envio do formulário de dados pelo cliente. O código tem validade de 30 dias, e após esse prazo é necessário solicitar um novo código para efetuar o envio. O material a ser enviado via Correio pode pesar até 30Kg.

10- Posso efetuar a troca pessoalmente?
Não. O processo de troca é feito exclusivamente pelos canais de atendimento da NewLink (e-mail, telefone ou site).

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